quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

De olho na tragédia

Nunca se sabe, amanhã eu posso virar notícia, e não pense que por causa da minha genialidade (gargalhadas lacrimejantes), não, posso virar notícia de tragédia diária. Quem sabe o que pode acontecer? Enquanto ainda não sou carniça, os urubus sobrevoam outras áreas e eu "vou levando". Pago as contas, cumpro meus deveres compridos e infindáveis e observo a vida das pessoas, obvio queridinhos, a minha não basta.
Sim, também acho as tragédias interessantes, evito gozar com elas (exercício comum na atualidade),  reflito sobre causas e consequências, só não vou recriar  o Noticiário com a linguagem, ok? Vou respeitar o estilo e manter de algum modo a sacralidade da palavra. (mais algumas gargalhadas)
 É meteoro que cai. É Papa que sai. É o nosso dinheiro indo parar num lugar que poucos sabem qual é, não é? Ah! E já ia me esquecendo, tem aquele governante de um estado poderoso que agora decide quem rompe com a realidade e quem não rompe, talvez tenhamos votações meteóricas em breve. Isso para mim é  loucura.                                                             
 TRÁ-GI-CO!

Tragédias instituídas a parte, ultimamente perco tempo observando tragédias um tanto diferentes. Você, raro leitor desse blog, já se questionou sobre as tragédias da existência humana? Ai, não? São interessantíssimas! Dê uma espiadinha nas redes sociais, não exatamente as  imagens, tampouco as palavras em sua bruta materialidade. Os discursos? talvez, mas não isoladamente. Há algo na substância desses elementos... Ah! Não serei leviana a ponto de elaborar aqui qualquer opinião que possa ser compreendida como julgamento. Deixo a curiosidade, a satisfação fica a seu critério.

Nenhum comentário: