sábado, 23 de março de 2013

O herói

Porra de vida! Sim, a vida é uma porra. No momento em que nascemos, literalmente. No viver cumpre-se o sentido pejorativo da palavra. PORRA.
Amanhece o dia, rotina regular. O sol se põe e vem a pancada, que  não me arrasa porque estou calejada. 
Não, eu não te conhecia, mas te observava, nos dizeres alheios eu te observava. Com meu repertório simbólico eu te observava, e do meu jeito eu amava você, a nossa irmandade, a nossa humanidade...
Agora me sinto hipócrita e negligente. Dona das causas, estudiosa das razões. Monte de merda que anda e fala, é isso que eu sou? Possivelmente? 
Acho que é isso, todos nós somos um monte de merda. MER-DA.
Perfume importado, roupinha descolada, nada disso me faz mais humana e perfeita do que você, do que o Paulão que beija e minha mão. Adoro o Paulão.
Minha mãe... diz que coração dos outros é terra que ninguém vai. 
A terra, você na terra. A Terra e você. O que é isso Deus do Mundo? O que é? 
Destino?
Sina?
Escolha?
A resposta se foi, com a existência marcada. O nó desse laço atado...sem explicação.
Não sei assimilar, elaborar...então para mim isso é desfecho. O herói se foi, dono de sua vida. Senhor de sua batalha. Dele. Dono do caminho que seguia. Caminho circular. 
Foi e voltou para o meio do caminho. E ninguém viu, ninguém pensou no não-lugar.


2 comentários:

Adriano Moreira Lima disse...

Muito boa a sua postagem. tem estilo e é original, ficou muito bom. Me fez lembrar Gregório de Matos Guerra.

Ana Alves Oliveira disse...

Obrigada pela apreciação Adriano.